O Sport Recife falhou o pagamento da dívida de um milhão de euros que tinha com o Sporting, relativos à transferência de André para a equipa brasileira em 2017: o rubro-negro arrisca ser castigado pela FIFA.

Refira-se que o emblema de Pernambuco tinha pedido em março a prorrogação da data limite de pagamento à FIFA, o qual foi rejeitado. O valor tinha de ser saldado até este sábado, dia 18 de abril, o que não aconteceu.

Agora, o Sport Recife será multado, mas ainda tem um limite extra de 30 dias para resolver a situação. Caso não o faça, será punido pela entidade que rege o futebol o mundial, podendo ficar três mercados de transferências impedido de inscrever jogadores.

Ainda assim, o presidente do clube, Milton Bivar, mostra-se confiante na resolução do problema. «Estamos a trabalhar e a aguardar. Acho que na próxima semana teremos alguma notícia positiva», disse, citado pelo Globoesporte.

Refira-se que André chegou ao Sporting em 2016, mas apenas fez 15 jogos e três golos pela formação de Alvalade. Seguiu depois para o Sport Recife e atualmente representa as cores do Grémio.