O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, venceu este domingo no terreno do Vasco da Gama, de Ricardo Sá Pinto, por 1-0 e reduziu a distância para os primeiros lugares do Brasileirão, em jogo da 20.ª jornada.

No segundo jogo à frente da equipa paulista, Abel Ferreira viu o avançado Luiz Adriano decidir o encontro, em pleno São Januário, com um golo aos 73 minutos, na recarga a uma grande penalidade falhada por ele próprio.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras no campeonato, a primeira sob o comando do antigo técnico do Sp. Braga e do PAOK, que na quinta-feira se tinha estreado à frente do «verdão», também com um triunfo pelo mesmo resultado, diante do Bragantino, para a Taça do Brasil.

O Palmeiras, que tem um jogo em atraso, é agora sexto classificado do Brasileirão, com 31 pontos, a cinco do líder Internacional, que também este domingo, voltou a perder pontos, ao empatar na receção ao Coritiba (2-2), e a quatro do Flamengo, segundo classificado que joga ainda este domingo com o Atlético Mineiro.

Já o Vasco da Gama de Ricardo Sá Pinto somou o nono jogo consecutivo sem vencer na prova e continua em zona de despromoção, no 17.º lugar, com 19 pontos.

O golo solitário de Luiz Adriano: