Zico, uma das maiores glórias da história do Flamengo, diz que a opção de Jorge Jesus de trocar o Flamengo só se entende por questões familiares.

Porque para Zico não há dúvidas de que a equipa do Flamengo é melhor do que a do Benfica.

«Eu acho que o problema maior não foi a questão de futebol, foi mais uma questão pessoal. E aí cada um resolve como entende, cada um sabe o problema que tem. Mas em termos de equipa, a meu ver, o Flamengo é muito mais equipa [do que o Benfica]», defende.

«Além disso, aqui ele tinha a equipa montada, com jogadores a executar tudo aquilo de cor de salteado. Então, sem dúvidas: falando só pela bola, eu não trocaria mesmo», garante.

Quanto ao substituto de Jesus no Flamengo, o espanhol Domenèc Torrent, Zico defende que um treinador brasileiro teria mais pressão se tivesse de substituir Jesus.

«A cobrança seria muito maior se fosse um brasileiro. E aí iam ter muito mais comparações do que está tendo agora com o Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Qualquer imprevisto, qualquer resultado ruim, qualquer mudança que fosse feita... Seria muito mau para qualquer treinador brasileiro», acredita.