Kléber, avançado do F.C. Porto, foi convocado por Mano Menezes para os particulares da selecção brasileira frente a México e Costa Rica. O companheiro Hulk e Elias, do Sporting, também foram chamados.

Mano Menezes explica a chamada

O seleccionador «canarinho» deu a conhecer, esta quinta-feira, duas listas de convocados. A primeira é composta apenas por jogadores que alinham no campeonato brasileiro, que irão enfrentar a Argentina, já na próxima quarta-feira. A outra, que integra os «portugueses», relaciona-se com o duplo compromisso com Costa Rica e México, encontros agendados para 7 e 11 de Outubro.

A chamada de Kléber, a primeira da carreira do jogador para a selecção principal, segundo a imprensa brasileira, está relacionada com os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mano Menezes chamou seis jogadores com «idade olímpica», de modo a testar opções para o grupo que defenderá as cores do Brasil.

Também o ex-benfiquista David Luiz integra a lista para o duplo-compromisso. Em sentido inverso, Luisão fica de fora.

Para o duelo com os argentinos, o portista Danilo, ainda no Santos, foi convocado. Diego Souza, ex-Benfica, também foi chamado. O jogo será a segunda mão do «Superclássico das Américas», sendo que no primeiro embate, em solo argentino, o encontro terminou sem golos.

Lista de convocados para Costa Rica e México:

GUARDA-REDES: Júlio César (Inter), Jefferson (Botafogo) e Neto (Fiorentina).

DEFESAS: Dani Alves e Adriano (Barcelona), Fábio (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Réver (Atlético Mineiro), Thiago Silva (Milan), Dedé (Vasco da Gama) e David Luiz (Chelsea).

MÉDIOS: Lucas Leiva (Liverpool), Elias (Sporting), Sandro (Tottenham), Luiz Gustavo (Bayern Munique), Hernanes (Lazio), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Ronaldinho (Flamengo)

AVANÇADOS: Hulk e Kléber (FC Porto), Neymar (Santos), Jonas (Valência) e Fred (Fluminense)

Lista de convocados para a Argentina:

GUARDA-REDES: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos)

DEFESAS: Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grémio), Cortês (Botafogo), Kleber (Internacional), Réver (Atlético Mineiro), Rhodolfo (São Paulo), Dedé (Vasco da Gama) e Emerson (Coritiba)

MÉDIOS: Rômulo e Diego Souza (Vasco da Gama), Paulinho e Ralf (Corinthians), Casemiro e Lucas (São Paulo), Elkeson (Botafogo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Oscar (Internacional)

AVANÇADOS: Neymar e Borges (Santos) e Fred (Fluminense)

[artigo actualizado]