O Palmeiras venceu esta quinta-feira o Avaí por 2-0 (com golos de Deyverson, ex-Benfica, e Bruno Henrique) e lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o Santos, segundo classificado.

A liderança à 9.ª jornada (o campeonato tem 38) tem gerado entusiasmo entre adeptos e comentadores, mas Luís Felipe Scolari mete travão nos festejos.

«Acho engraçado. Tenho de passar toda a semana a brigar com meus jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove jornadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China. Nem na China. Depois ficam zangados comigo. 'O Felipão é azedo'. Eu não sou azedo, não chupo limão, não gosto. Pelo amor de Deus. São 27 pontos para 117», avisou o treinador em conferência de imprensa, no seu estilo habitual.

«A equipa está a jogar bem, organizada, bem posicionada, tem um espírito muito bom, mas ainda há 97 pontos a serem disputados. Pelo amor de Deus, calma. Outras equipes estão bem. Vocês viram a vontade do Avaí, eles não se entregam. Temos que ser muitos superiores tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Temos que trabalhar todos os dias», afirmou afirmou Scolari, que compara o estilo de jogo do Palmeiras ao do campeão europeu.

«Nós jogamos como o Liverpool. Direto para frente, não tenho o tiki-taka. Mas têm outros que jogam dessa forma e obtém resultado, depende da característica do jogador e da equipe. Acho que para atingir este nível que atingimos foi preciso perder no ano passado, perder este ano, já perdemos o Paulista. Foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar. Este ano o espírito da equipa, a forma que se comportam dentro de campo, está melhor que o ano passado. Isso tem feito com que ganhemos», apontou Scolari.