Um episódio pouco comum a iniciar uma conferência de imprensa, mas que aconteceu, no Brasil, em solidariedade com um colega de profissão. O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, fez um minuto de silêncio antes de responder às questões dos jornalistas, em protesto com a demissão de Oswaldo de Oliveira do Atlético de Mineiro.

O episódio aconteceu após o jogo do São Bento com o Linense, durante o qual Paulo Roberto Santos usou uma faixa preta no braço, em forma de apoio e luto para com o agora antigo técnico dos mineiros, despedido esta sexta-feira pelo Atlético após uma discussão acesa com um jornalista.

Paulo Roberto, que integra a Federação Brasileiros dos Treinadores de Futebol (FBTF), que reúne os treinadores do futebol no país na procura de melhores condições de trabalho, remeteu-se ao silêncio, explicando antes o que defendia.

«Nós, da associação de treinadores, estamos solidários com o episódio que envolveu Oswaldo de Oliveira. Só vou iniciar a conferência após um minuto de silêncio. Peço compreensão de todos», referiu, a abrir.