Em grande no Palmeiras, Abel corre o risco de não estar no banco na final da Taça do Brasil, frente ao Grémio, devido ao cartão vermelho que viu frente ao Ceará… nos quartos de final.

O técnico português vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e se for declarado culpado, falhará as duas partidas dessa final.

Refira-se que Abel foi expulso já no final da partida com o Ceará, por insultos ao árbitro Bráulio da Silva. «Vai-te f…, vai levar no c…, vem ver que não foi nada»: terá dito o treinador, segundo o relatório feito pelo juiz.

De resto, o Palmeiras ficou a saber esta quinta-feira que vai disputar a segunda mão dessa final em casa, em São Paulo.

Em conferência de imprensa, Abel reconheceu que a carga física dos seus jogadores é enorme, já que disputam três competições – Taça, Brasileirão e Libertadores –, mas reconhece que é melhor jogar do que ficar no sofá.

«É verdade que estamos nas três competições, ainda bem. É duro, exige uma capacidade de superação enorme, mas prefiro estar a disputá-las do que estar no sofá. É para isso que trabalhamos, que somos treinadores e jogadores», defendeu, citado pelo Globoesporte.