O Corinthians foi este domingo derrotado pelo Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, mas manteve o primeiro na viragem para a segunda volta do Brasileirão. O Timão tem agora um ponto apenas de avanço sobre o Flamengo, dois sobre São Paulo e Vasco da Gama, três sobre o Botafogo e cinco sobre o Palmeiras.



No Prudentão, o Corinthians até marcou primeiro, por intermédio de Sheik, mas os homens de Scolari reagiram e viraram a partida, com remates certeiros de Luan e Fernandão (2-1).

Foi jornada de jogo grande, no Engenhão, mas Flamengo e Vasco da Gama não saíram do nulo. Welinton foi expulso antes do intervalo e os rubro-negros tiveram de jogar mais de 45 minutos com menos um. O Vasco jogou melhor, pressionou, mas não conseguiu bater Felipe. O encontro ficou marcado ainda pelo acidente vascular cerebral sofrido por Ricardo Gomes, treinador dos visitantes, ainda hospitalizado.

No Vila Belmiro, o Santos também empatou o São Paulo (1-1). Um grande golo de Lucas parecia abrir o caminho do triunfo ao «tricolor», mas depois a expulsão de Carlinhos Paraíba empurrou a equipa para trás. Um remate de certeiro de Paulo Henrique Ganso igualou tudo muito perto do fim. O resultado bloqueou as duas equipas. A vitória do Santos permitiria ao «Peixe» distanciar-se dos últimos lugares e seria a terceira consecutiva; se os três pontos fossem arrecadados pelo S. Paulo terminaria a primeira volta como líder.