O Corinthians manuteve na liderança do Brasileirão ao vencer em casa o Atlético Paranaense, num jogo em que Liedson voltou a ser importante: o Levezinho fez a assistência para o primeiro golo, aos dois minutos, ao receber a bola entre adversários e desmarcar Paulinho para um remate certeiro.

A entrada do Timão foi aliás muito forte: fez o primeiro golo aos dois minutos e fez o segundo aos quatro, num remate de fora da área de Emerson, após ter tabelado com Danilo. O Pacaembu ficou eufórico: em menos de cinco minutos o Corinthians fazia dois golos e encaminhava a vitória.

Com o público do Timão em festa, a equipa ficou perto de fazer o terceiro: Fábio Santos tabelou com Liedson e rematou ao lado. O Levezinho saiu aos 70 minutos para dar lugar a Morais, enquanto aos 78 foi a vez do Imperador Adriano entrar em campo, ele que voltou a ser convocado mas ficou no banco.

A segunda parte do Corinthians, de resto, foi difícil: muito difícil, aliás. O Atlético Paranaense reduziu logo aos 48 minutos, com um golo de Paulo Breiner, atirou à trave aos 57 minutos num tiraço de Nieto e acertou no poste aos 76 minutos por Paulo Breiner. Até ao fim, o Furacão ameaçou o empate.

Flamengo derrotado em jogo com... pássaros

Não conseguiu chegar tão longe e deixou o Timão na frente, à espera do que faz mais tarde o Vasco da Gama. Certo é que aumentou para cinco os pontos de vantagem sobre o Flu, que ontem foi derrotado pelo América. Outra desilusão desta rodada, foi o Flamengo: derrotado pelo Coritiba.

Com Ronaldinho Gaúcho, Felipe (e-Sp. Braga), Airton (Benfica) e Deivid (ex-Sporting) na equipa, valeram os golos de Leonardo (29m) e Maranhão (35m). Este último, aliás, foi um golaço: Maranhão roubou a bola a Ronaldinho sobre o meio-campo, correu vários metros e rematou de fora da área ao ângulo.

Na segunda parte, o Mengão foi para a frente à procura do golo e ficou perto em remates de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Mas não saiu do zero. Realce ainda para o facto do jogo ter sido interrompido para retirar um pássaro de campo: vários «quero-quero» passearam aliás pelo relvado.

Santos vence e afunda Ceará nos lugares de descida

Ora com esta derrota o Flamengo caiu do top-cinco e deve ter dito adeus às esperanças de ser campeão. Já fora desta luta estava o Santos, que foi vencer ao Ceará e manteve o adversário na zona de descida. Sem Neymar, sem Danilo e sem Paulo Henrique Ganso, o Santos fez alinhar Ibson e Kardec.

O avançado cedido pelo Benfica, cabeceou para Bruno Aguiar abrir o marcador, Bruno Aguiar que ainda haveria de marcar o segundo golo num livre portentoso. Pelo meio o Ceará já tinha dado a volta ao resultado com golos de Felipe Azevedo e Osvaldo. Diogo, aos 72 minutos, fez o 3-2 final para o Santos.

Palmeiras empata: tudo acontece a Scolari

O Santos subiu assim ao nono lugar, deixando para trás o Grémio, que evitou a ferros a derrota em casa com o Palmeiras: Scolari esteve a vencer com golos de Cicinho e Marcos Assunção, o Grémio reduziu por Brandão e empatou aos 90 minutos por Fernando, num remate fantástico.

As duas equipas mostraram de resto o mau momento que atravessam, com um futebol fraco e cheio de perdas de bola. Fábio Rochemback, ex-Sporting, foi titular, mas saiu durante a segunda parte. O Palmeiras, esse, ainda em risco de decida. Tudo acontece a Scolari.