Rogério Ceni é o novo treinador do São Paulo. Pouco menos de um ano depois de se ter retirado do futebol ao serviço do tricolor, o histórico guarda-redes volta a uma casa que tão bem conhece e onde passou 22 anos da sua carreira.

A informação começou a ganhar eco na imprensa brasileira, esta quinta-feira, e um vídeo publicado pelo clube paulista na conta oficial do Twitter deu a entender que as negociações estavam perto de se concluir, algo que aconteceu ao final da tarde.

Rogério Ceni, que se despediu dos relvados a 6 de dezembro de 2015, deixou uma marca no São Paulo e nos adeptos pelos números verdadeiramente impressionantes que alcançou. Detém o título de guarda-redes mais goleador da história do futebol, com 131 golos, e tem também lugar no livro do Guiness como o jogador com mais presenças pelo mesmo clube: vestiu a camisola tricolor em 1257 ocasiões.

O M1TO, como ficou conhecido, tornou-se famoso pela sua capacidade ímpar de cobrar livres e grandes penalidades. Durante anos foi o marcador deste tipo de lances no São Paulo.

Um dos grandes nomes da história do clube vai regressar ao Morumbi para ocupar o lugar deixado vago por Ricardo Gomes. Irá orientar Maicon, antigo jogador do FC Porto, e Kelvin, emprestado pelos dragões.