O futebolista brasileiro Edu pondera trocar a possibilidade de representar a selecção do Brasil pela Inglaterra. O jogador do Arsenal nunca representou a equipa canarinha e está há mais de dois anos em Inglaterra, condições suficientes para que Sven Goran Eriksson o possa chamar à formação inglesa. Perante esta possibilidade, Edu sorri para a naturalização, à semelhança do que Deco fez com a Selecção Nacional.
«Penso que é normal que possa ser chamado para a selecção do Brasil», começou por lembrar. «Mas também sei que existe a possibilidade de jogar pela Inglaterra e estou a pensar nisso neste momento», acrescentou o lateral esquerdo do Arsenal. «Claro que existem muitos médios bons em Inglaterra também, por isso também seria difícil para mim conseguir um lugar nessa equipa», ressalvou.
Edu tem realizado bons jogos no lado esquerdo ao serviço do Arsenal e na selecção inglesa tem faltado gente para essa posição. «As pessoas estão sempre a dizer que não existem esquerdinos no meio-campo da Inglaterra e isso é um problema», comentou. «É algo que terei de pensar. Se o Brasil não me chama à selecção, por que não?», questionou, preferindo dar tempo ao tempo para ver o que vai acontecer: «Tenho 25 anos e ainda um longo percurso pela frente. Jogar pelo Brasil é um grande feito, tal como jogar pela Inglaterra.»