O volante brasileiro França, que os alemães do Hannover contrataram ao Coritiba, foi diagnosticado com tuberculose e terá que desfalcar a equipa germânica «por vários meses», segundo informou o clube num comunicado.

As autoridades sanitárias de Hannover afirmaram que é muito provável que França tenha sido contaminado fora das instalações do clube.

Como a tuberculose demora quatro meses para se manifestar, o mais provável é que ele tenha ficado doente ainda no Brasil.

França, de 21 anos, foi contratado a 11 de janeiro e, quando chegou ao Hannover, protagonizou uma situação, no mínimo, curiosa.

O técnico do Hannover, Mirko Slomka, criticou a contratação, por verificar que França mede apenas 1,81 metros e não os 1,90 que a direção lhe disse que o jogador tinha.

«O que posso dizer? Fiquei surpreso. Ele foi contratado por critérios físicos», lamentou, na altura, o treinador, que tem 1,87 metros e logo percebeu que havia um problema no seu primeiro encontro com o brasileiro, quando se apercebeu que era bem mais alto do que o jogador...

Pouco mais de um mês depois desse episódio, agora é a tuberculose que afeta a experiência de França na Alemanha. Que azar!