«Brincadeira num momento tão sério já não cabe há muito tempo». A frase é de Paulo César Gusmão, treinador do Vasco da Gama, comentando o episódio que está a marcar a actualidade do clube. O antigo jogador do F.C. Porto, Carlos Alberto, terá iniciado, por gozo, uma luta de bofetadas na cara, com Rodrigo Pimpão, em pleno balneário do Vasco. A dada altura, Carlos Alberto terá usado força a mais e Pimpão caiu inanimado.

O incidente foi tornado público e o técnico do Vasco não se livrou de o comentar, confirmando a repreensão dada aos dois jogadores. «O problema existiu, mas eu não presenciei. Falei com os jogadores e a direcção vai fazer o mesmo. Mas são assuntos internos do clube. A punição ficará a cargo dos dirigentes. Eu disse-lhes que a instituição está acima de todos», contou o técnico.

O incidente surge depois de outro, semelhante, que aconteceu no Santos, entre Robinho e Wesley. Paulo César Gusmão acha que no futebol profissional não podem acontecer este tipo de episódios e Carlos Alberto, que até é um dos capitães do Vasco da Gama, não terá tratamento diferencial: «Brincadeira num momento tão sério já não cabe há muito tempo. O futebol deixou de ser um hobby, para ser um grande investimento. Os investidores querem resultados e os adeptos ficam chateados com qualquer brincadeira, ainda para mais na situação em que a equipa se encontra no campeonato.»