Brittney Griner, basquetebolista detida desde fevereiro na Rússia, foi a grande protagonista do ‘All Star Game’ da Liga norte-americana feminina de basquetebol (WNBA), realizado na Wintrust Arena, em Chicago.

O número 42 de Griner e o nome da atleta estiveram nas camisolas de todas as jogadoras, no aquecimento e durante a segunda parte do encontro.

Os presentes - incluindo Cherelle Griner, esposa da jogadora - emocionaram-se quando o nome de Brittney Griner foi anunciado na instalação sonora do recinto antes do encontro, já que a basquetebolista foi eleita de forma honorífica para o ‘All Star Game’ pela WNBA.

Recorde-se que Brittney foi detida em fevereiro no aeroporto Sheremétevo, em Moscovo, depois de funcionários da alfândega terem encontrado óleo de canábis entre os seus pertences. Está presa preventivamente na Rússia desde essa altura. A norte-americana declarou-se, na passada quinta-feira, culpada dos crimes relacionados com tráfico de droga. Incorre numa pena de prisão que pode atingir os 10 anos.

Voltando ao ‘All Star Game’ da WNBA. A equipa de A’ja Wilson  venceu a de Breanna Stewart por 134-112 e Kelsey Plum foi eleita a ‘Jogadora Mais Valiosa’ (MVP). O encontro serviu igualmente de homenagem a Sue Bird (Seattle Storm) e Sylvia Fowles (Minnesota Lynx), que se vão retirar no final da presente temporada.