Georges Leekens, treinador do Brugge, admite que a sua equipa está algo condicionada pelas lesões para a preparação do jogo com o Marítimo: «Não é fácil preparar este jogo, mas temos um grupo fantástico. Nas últimas semanas, tivemos praticamente uma equipa inteira de fora, por lesão, mas continuámos a trabalhar e fizemos as adaptações necessárias. Estamos um pouco limitados pelas lesões, mas jogamos em casa e nada temos a perder. Vamos tentar fazer com que o público tenha um jogo animado», afirmou na conferência de imprensa de antevisão à partida desta quinta-feira.

Leekens elogiou a equipa portuguesa, mas sublinhou que não tem uma estratégia diferente em mente para o encontro: «Vamos ter trabalho complicado. O Marítimo é uma equipa forte, em especial no plano técnico. Claro que fizemos observações, mas nesta altura preocupo-me mais com a minha equipa do que com o adversário», frisou.

O treinador belga também deixou claro que o futuro da equipa na Liga Europa é visto como algo de secundário na planificação da época: «Em agosto tentámos garantir a Liga dos Campeões, em casa, com o Copenhaga, mas não conseguimos. Agora, temos o bónus da fase de grupos da Liga Europa. A derrota com o Bordéus já passou, e não olhamos para este jogo com espírito de desforra, porque não estamos frustrados. Tivemos um mau jogo, já superamos isso, e olhamos em frente», concluiu.