Bruma recebeu autorização do Galatasaray para fazer boa parte da recuperação em Lisboa numa das clínicas de fisioterapia mais conceituadas: o extremo vai trabalhar nas próximas semanas com António Gaspar, que é também o fisioterapeuta da seleção nacional.

O Galatasaray quis que Bruma fosse operado e fizesse a primeira parte da recuperação em Istambul, insistindo para que o jogador se mantivesse sob orientação do clube até dia 3 de março. Depois disso, e por insistência do próprio jogador, a recuperação é feita em Lisboa.

O antigo extremo do Sporting regressa assim a um país e a uma cidade onde tem o apoio dos amigos e da família, aproveitando ao mesmo tempo para trabalhar com o fisioterapeuta da seleção nacional. Esta é, de resto, uma segunda parte da recuperação, que ainda está longe do fim.

Bruma foi operado, recorde-se, no dia 18 de janeiro, pelo que tinha entre quatro e seis meses de reabilitação pela frente. Nesta altura afigura-se como praticamente impossível a recuperação a tempo do Mundial 2014. Para já a boa notícia para o jogador é que vai pode voltar a Portugal.