Um dia depois de ter apresentado o pedido de rescisão de contrato com o empresário Pini Zahavi, o jovem Bruma abriu o livro: dois golos e duas assistências, na vitória por 5-0 sobre Cuba no Mundial sub-20. As redes sociais encheram-se por isso de elogios: fantástico, incrível, «the next big thing».

Ora perante todos estes factos, o Maisfutebol falou com Bebiano Gomes, advogado do jovem do Sporting. Antes de mais, o pedido de rescisão: Bebiano Gomes garante que Bruma é agora livre para negociar sem ter ao lado Pini Zahavi. «A rescisão do contrato foi apresentada ontem», referiu.

«O contrato de representação que Bruma assinou com Pini Zahavi não era um contrato normal: era um contrato intuitu personae. Os contratos intuiu personae baseiam-se na confiança mútua e a partir do momento em que Bruma consisdera que essa confiança foi quebrada, é livre para rescindir.»

O que não quer dizer que Zahavi não tenha direito a ser ressarcido. «Essa questão é independente da primeira. Bruma pode rescindir contrato e já o fez, se pode haver uma indemnização depende das cláusulas do contrato, mas sobre isso não pode adiantar nada por ser segredo», referiu o advogado.

Ora a partir do momento em que Bruma se desvincula de Pini Zahavi, parecem estar abertas as portas para renovar finalmente com o Sporting: Bruno de Carvalho recusava negociar com o agente israelita. Bebiano Gomes não é empresário, mas é ele que vai tratar das questões legais do processo.

Ora por isso o advogado garante do que tem conversado com Bruma e mantém a certeza que os feitos do jovem na Turquia (tornou-se o sétimo jogador na história dos Mundiais sub-20 a chegar aos cinco golos) não são uma ameaça para o Sporting. Mas é melhor os leões reagir rapidamente.

«O Bruma sempre disse, e continua a dizer, que a prioridade dele é o Sporting», refere. «Tem 18 anos, sente-se bem no clube, já sabia que tinha vários clubes a segui-lo e não foi por isso que deixou de dar a primazia ao Sporting. O Sporting só não renova com Bruma se não fizer tudo por isso.»

No entanto, acrescenta o braço direito do jovem jogador nesta altura, a cotação de Bruma está a crescer a cada dia que passa. O que pode implicar que o Sporting tenha de fazer mais também a cada diz que passa. «Quanto mais rápido o Sporting se mexer, melhor para ele», refere o advogado.