Mantém-se a discussão: Bruno Alves é ou não um jogador excessivamente agressivo? Do lado do F.C. Porto a resposta é segura e aponta para o comportamento exemplar do defesa central. Durante a semana, por exemplo, Jesualdo Ferreira sublinho a actuação do internacional em Madrid: 90 minutos e zero faltas cometidas.
Depois do empate a zero frente ao Sporting, foi a vez do próprio Bruno Alves falar sobre a sua condição enquanto futebolista. «Tenho aprendido e evoluído muito com o professor Jesualdo Ferreira. Estou muito grato pela confiança que tem em mim», começou por referir o central.
«Trabalhamos muito diariamente e aprendi que para roubar a bola não preciso de fazer faltas. Eu e os meus colegas dominamos em pleno os processos defensivos.»
Bruno Alves aproveitou ainda para tecer largos elogios a Rolando, o homem que se tornou o seu parceiro ideal no eixo da defesa azul e branca. «O Rolando é um excelente jogador e tem uma margem de progressão ainda muito grande. Possui um potencial enorme e um futuro brilhante à frente dele. Vai ser um dos grandes centrais do futebol nacional e internacional», concluiu o número dois do F.C. Porto.