Bruno Alves já coloca os olhos no jogo do dia 6 de Dezembro, no Dragão: F.C. Porto e Zenit vão decidir quem acompanha o Apoel no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os russos necessitam apenas de um empate, mas o antigo capitão portista quer mais: quer a vitória.

«Eu não estaria completamente confiante ao afirmar que o F.C. Porto é o favorito do jogo com o Zenit pelo facto de os meus conterrâneos jogarem em casa. Nós vencemos o Porto em casa por 3-1, ou seja, também poderemos batê-lo fora de casa», afirmou Bruno Alves em entrevista ao R-Sport.

O central adiantou de resto que o Zenit vai jogar para ganhar. «Claro que será difícil, mas podemos trazer uma vitória de Portugal. Digo por experiência própria que é impossível jogar para o empate, por isso o Zenit vai para trazer três pontos de Portugal. O jogo é imprevisível, mas iremos jogar para ganhar.»

Pelo caminho Bruno Alves falou também do sorteio do Euro 2012, que terá lugar agora em Dezembro. O central tem um desejo curioso, aliás. «Em geral, seria curioso ficar num grupo com a Polónia e a Rússia. Gostaria de jogar contra os jogadores russos do Zenit no Campeonato da Europa», referiu.

«Precisamos de estar prontos para jogar contra qualquer selecção num primeiro grupo do Campeonato da Europa, não é preciso escolher o adversário. Apesar disso não escondo que considero que é melhor para Portugal ficar no mesmo grupo da Polónia do que no da Espanha», finalizou.