Bruno Alves marcou o primeiro golo da vitória da selecção portuguesa sobre a África do Sul (2-0). No final do jogo, em declarações à TVI, o defesa falou do golo e garantiu ainda que ninguém ficou incomodado com as palavras de Ronaldo, que na antevisão do jogo com a Suécia disse que Portugal já podia ter sido campeão do Mundo se todos fizessem o mesmo que ele:

[sobre o golo] «A minha função é defender. Quando houver oportunidade tentamos a sorte na frente. Foi bom, e conseguimos ganhar o jogo. A equipa demonstrou talento, garra, e isso é que importa para tentar garantir a qualificação.»

[sobre o apuramento] «Eu acredito. Este jogo foi um teste. Acredito que ainda podemos chegar ao primeiro lugar. Vamos trabalhar bem e estarmos todos disponíveis, para ganhar os próximos jogos.»

[sobre as declarações de Ronaldo] «É a vontade de ganhar, de incentivar a equipa. Ninguém ficou incomodado. São coisas normais do futebol. Estamos todos solidários e acreditamos em todos os jogadores. O valor desta Selecção vai aparecer.»