Bruno Basto formou-se no Benfica, jogou no Alverca, regressa para a lateral-esquerda do clube da Luz e fez carreira no Bordéus, clube que os encarnados defrontam na próxima eliminatória da Liga Europa. «Têm possibilidades de passar», diz o antigo defesa.

«Eu acho, também como benfiquista que sou, que o Benfica tem de ambicionar vencer qualquer competição em que se insere», afirmou Bruno Basto à Lusa, na antevisão do confronto europeu de quinta-feira.

«O Bordéus está a passar por uma reestruturação e pela construção de uma nova equipa», destacou o esquerdino, retirado do futebol, e agora com 34 anos.

Bruno Basto considera que é «uma questão difícil» antever um resultado entre Benfica e Bordéus porque esteve «afetivamente e profissionalmente ligado» aos dois emblemas.

«Neste momento, o Benfica tem a possibilidade de ultrapassar o Bordéus, não com facilidade, mas porque é uma equipa que tem jogadores de qualidade e está apetrechada de bons valores», considerou, no entanto.

«Se calhar muita gente não conhece, porque os campeonatos mais badalados são o inglês e o espanhol, mas o campeonato francês é muito competitivo. Basta ver que há todos os anos equipas novas a aparecer», lembrou.