Os serviços administrativos do Sporting recusaram esta quarta-feira receber um grupo de associados do clube, que pretendia entregar um conjunto de assinaturas para convocar uma Assembleia Geral (AG) extraordinária.

Essa AG serviria para que todas as candidaturas às eleições para os órgãos sociais do clube, marcadas para 8 de setembro, fossem validadas.

Nuno Sousa, um dos sócios signatários, disse que a petição, que assegurou contar com assinaturas representantes de 1.500 votos, foi recusada pelos serviços do clube devido a um email assinado por Jaime Marta Soares, presidente da AG do Sporting.

Após esta rejeição, permanecem cerca de 50 adeptos à porta do Pavilhão Multidesportivo, que prometem continuar no local até que as suas pretensões sejam atendidas, tendo já solicitado a presença das autoridades policiais.

Entretanto, Bruno de Carvalho, ex-presidente do clube, destituído de funções na AG de 23 de junho, reagiu nas redes sociais, referindo que «ninguém arreda pé» e fez um apelo aos associados.