Bruno César assinou esta terça-feira contrato com o Benfica por seis anos, mas só será reforço encarnado a partir de 1 de Junho. Até lá, adiantou o site do Benfica, o médio de 22 anos ficará no Corinthians por empréstimo. Nesta altura, porém, o Timão diz que é preciso analisar a situação primeiro.

Pelo menos foi essa a garantia que deixou o treinador Tite. «Quero sentar-me com a direcção para avaliar o que é melhor para o Corinthians. Estamos com pouca gente para o Paulista, mas também não sabemos se a transferência para o Benfica pode atrapalhar o desempenho do atleta», disse.

OFICIAL: Bruno César é do Benfica

O treinador recordou que no passado já se passaram situações semelhantes com outros jogadores e o resultado das cedências nem sempre foi bom. O Corinthians negociou Elias com o At. Madrid durante o Brasileirão e vendeu Jucilei ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, durante o Paulista.

Pelo menos no caso deste último, Tite acabou por ter problemas que o obrigaram até a tirar Jucilei da equipa após declarações polémicas. «Houve o problema do Elias, que já estava vendido e jogou. Aconteceu com também o Jucilei. Vamos esperar para decidir o que fazer com o Bruno César.»

Certo é que Tite não ficou nada satisfeito com a venda de Bruno César. O médio nem estava a ser titular, mas o treinador queixa-se da falta de médios no plantel. «Repito o que já disse: gostava que todos os jogadores permanecessem até o final do Paulista, para o bem do Corinthians», terminou.