Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi à sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o nulo caseiro com o Nacional:

«Devo dar os parabéns aos presidentes dos clubes que estão connosco em primeiro lugar, porque conquistaram dois pontos hoje. E é isso que faz deles bons presidentes, e de mim mau. O problema deste jogo não é um lance. Isso é fazer de nós parvos. Houve uma violência tremenda na primeira parte, e isso condiciona. Houve uma agressão ao Jefferson que nem falta é, foras de jogo mal assinalados, várias jogadas que roçam a violência, e depois um lance em que é preciso uma capacidade de visão muito boa para ver qualquer falta. Há que dar os parabéns a quem ganhou dois pontos aqui.»

[o árbitro estava condicionado à partida?] «Condicionado estou eu, com dor de garganta. O árbitro não faço ideia. Mas hoje senti vergonha por pertencer ao mundo do futebol.»

[que disse ao árbitro no final do jogo?] «Desejei-lhe um bom natal. Se foi só isso? Foi muito mais, mas aparecerá no relatório. Não tenho medo do relatório. Disse o que disse aqui: que tive vergonha hoje de pertencer ao mundo do futebol.»

«Sinto vergonha. Há pessoas que não, mas eu sinto. Já dei os parabédns aos presidentes que ganharam aqui dois pontos. Eles são excelentes, eu não.»

[qual o motivo pelo qual dá os parabéns a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa?] «Não atuaram aqui e ganharam dois pontos. O Jefferson leva amarelo depois de uma agressão, o André Martins sai lesionado...»