Bruno de Carvalho aproveitou a viagem aos Estados Unidos para dar uma entrevista ao The Portuguese Channel, um meio de comunicação social em português, durante a qual falou da relação com Jorge Jesus.

«É uma relação perfeita», sublinhou.

«O trabalho que se fez no Sporting tem muito a ver com o que acreditamos, com o nosso carácter e com sermos pessoas de projetos. Eu desde os seis anos, quando fui pela primeira vez a Alvalade, que disse ao meu pai que ia ser presidente do Sporting. Cumpri esse sonho 39 anos depois.»

Com Jorge Jesus, acrescentou, acontece muito o mesmo.

«Isto serve para dizer que com rumo conseguimos chegar onde queremos. Estive dez anos a preparar-me, tirei o curso de treinador, tirei um MBA em desporto, fui dirigente do hóquei em patins, enfim. O Jorge Jesus também é assim, é uma pessoa que tinha um objetivo muito forte e que atingiu o topo: hoje é reconhecido mundialmente como um dos melhores», acrescentou.

«Jorge Jesus é absolutamente magnífico no que faz. Por isso a relação é perfeita. Ambos gostamos de arregaçar as mangas e trabalhar, ambos nutrimos uma paixão muito grande pelo Sporting e no fundo somos almas gémeas no que ao trabalho diz respeito.»

De resto, e nesta entrevista ao The Portuguese Channel, Bruno de Carvalho explicou para o que serviu esta viagem de vários dias aos Estados Unidos.

O presidente do Sporting referiu que serviu para fazer contactos «com empresários locais que têm interesse em se associar à Academia do Sporting» e também para aprofundar «a relação, que muito honra o Sporting, com os New England Revolution».

«Gostaríamos que viessem mais jogadores para a equipa, para tornar a equipa mais forte, para aproximar os americanos do Sporting e os portugueses dos New England Revolution. É uma parceria que favorece todas as partes»

Pelo caminho o presidente admitiu que já está a trabalhar na abertura de uma Academia Sporting nos Estados Unidos.

«No próximo ano gostaríamos de estar a inaugurar a primeira de muitas escolas de formação do Sporting nos Estados Unidos», frisou.