A FIGURA: Renan

Sofreu cinco golos e em nenhum é culpado. E não fora as intervenções do guarda-redes brasileiro do Sporting, o resultado até poderia ter sido mais penoso para as hostes leoninas. O brasileiro até esteve praticamente sem trabalho até aos 21 minutos, altura em que interveio pela primeira vez para defender um livre de Grimaldo. A segunda-metade foi terrível, mas Renan até evitou várias tentativas do Benfica, com destaque para defesas no duelo com Seferovic, aos 69 e 82 minutos.

O MOMENTO: Rafa esvazia confiança leonina, MINUTO 40

O Benfica inaugura o marcador, deitando um gélido balde de água sobre a equipa leonina, que até esse momento tinha sido a mais perigosa e desperdiçado as melhores oportunidades. O descalabro veio depois com o segundo golo dos campeões nacionais....

OUTROS DESTAQUES

Thierry Correia: técnica acima da média e destemido. O jovem lateral promete luta pela titularidade e nem a falta de rigor na marcação a Rafa no primeiro golo do Benfica mancha uma exibição bem positiva, que começou logo aos 16 minutos num corte providencial a remate de Seferovic, que estava em boa posição de finalização na área. Thierry não se esconde e aos 32 teve uma grande arrancada da direita para o meio, endossou a Acuña, que colocou Bruno Fernandes em posição de finalização, tendo valido ao Benfica a saída atenta de Vlachodimos. o Sporting tem lateral!

Raphinha: o mais inconformado da equipa leonina durante todo o jogo. Deu muito trabalho a Grimaldo, ganhou a maioria dos duelos e foi dos mais rematadores, com destaque para uma  iniciativa individual aos 51 minutos, que levou a bola a passar perto da barra.

Bruno Fernandes: Keizer colocou-o encostado na esquerda para tentar explorar a inexperiência de Nuno Tavares e a estratégia quase surtiu efeito logo aos 3 minutos, na primeira jogada de perigo do jogo: o capitão leonino teve espaço para progredir e cruzou rasteiro com Ferro quase a fazer autogolo. Não tão influente como em anteriores ocasiões, Bruno Fernandes fez valer do seu forte pontapé e aos 28 aplicou um petardo de fora da área, para defesa de Vlachodimos para canto.

Mathieu: começou bem... a ajudar o ataque: aos 3m efetuou um passe em profundidade para as costas de Nuno Tavares solicitando a entrada de Bruno Fernandes que quase deu golo, num deficiente corte de Ferro, com Vlachodimos a salvar o benfica. Aos 60 foi anjinho ao tentar fintar Rafa na área, perdendo a bola para o extremo encarnado terminado a jogada com o segundo golo do Benfica.