A figura: Bruno Fernandes

Mais do mesmo. De regresso à equipa após castigo, o capitão leonino liderou a vontade de acabar com a crise. Por vezes até com excesso de vontade, como no lance em que quase «rouba» a bola a Wendel sem necessidade, mas perigoso como sempre. Apontou o tento leonino, na cobrança de um livre direto que ainda desviou em Diogo Figueiras, e protagonizou mais três ou quatro remates que não deram golo por pouco.

O momento: minuto 83

O Rio Ave fez cinco remates em todo o jogo, mas isso foi suficiente para arrancar novo triunfo em Alvalade. Um resultado garantido com um golo ao minuto 83, apontado por Lucas Piazon. A tentar relançar a carreira em Portugal, o jogador brasileiro viveu o primeiro momento de glória com a camisola do Rio Ave.

Outros destaques

Vietto

Depois da polémica substituição com o Famalicão, desta feita o avançado argentino fez o jogo completo, e foi o principal apoio de Bruno Fernandes. Apareceu muitas vezes como «10», a mudar o jogo de um flanco para o outro, e foi dessa posição que fez o passe para um remate de Bruno Fernandes que ficou a centímetros do golo (51m). Pouco depois também tentou a sua sorte, mas Paulo Vítor negou-lhe o golo.

Messias

Apesar do caudal ofensivo que o Sporting acumulou, os centrais do Rio Ave estiveram em bom plano, com particular destaque para o brasileiro, a revelar um nível de concentração muito elevado, apesar das dificuldades provocadas pela mobilidade do ataque leonino.