Bruno Jorge, guarda-redes de 27 anos, assinou esta terça-feira contrato por uma época com o Beira Mar, confirmando a notícia avançada em primeira mão pelo Maisfutebol. O guardião, que foi promovido ao plantel sénior da U. Leiria em 2001/02 por José Mourinho, vai, assim, reencontrar Ulisses Morais que o orientou no Estoril e na Naval.

«Estou feliz por ter esta nova etapa na minha carreira. Sinto que é uma evolução e sinto-me com capacidade para mostrar a toda a gente que tenho valor para estar num clube como este. Tudo vou fazer para ajudar o Beira Mar», afirmou ao site oficial dos aveirenses.

Bruno Jorge encontrava-se livre, depois de ter sido inscrito pelo Moreirense em Abril, ao abrigo do estatuto especial de desempregado, uma vez que o o clube tinha na altura dois guardiães lesionados.

«Conheço a equipa técnica, dos jogadores só o André Sousa, mas conheço sobretudo a história do Beira Mar e fascina-me representar este clube», acrescentou o jogador, prometendo «trabalho e dedicação».

«Os meus objetivos passam por ajudar o Beira Mar a conquistar a manutenção o mais rapidamente possível. Quero dar toda a força possível dentro e fora do campo», finalizou.

Esta terça-feira, o clube prosseguiu com os exames médicos, que abrangeram Rafael Batatinha, Abel Camará, André Sousa, Dudu, Joãozinho, Jonas e Fleurival.

Entretanto, o lateral Edson, que havia sido contrato o ano passado, mas foi emprestado ao Santa Clara, rescindiu o contrato que o ligava aos aurinegros por mais uma temporada.