O treinador do Benfica, Bruno Lage, em declarações após a vitória sobre o Milan, na International Champions Cup, por 1-0. O técnico foi questionado pelo facto de João Ferreira ter sido o único jogador (dos disponíveis fisicamente) que não foi utilizado no torneio, numa altura em que o jovem tem o futuro incerto, devido a uma possível mudança para a Juventus:

 «João Ferreira? Já falei sobre essa situação, não vou generalizar. Para além do João, temos o Dantas, o Nuno [Santos] que ficou em Portugal. Há um conjunto de jovens que estiveram na equipa B e começaram a época connosco. O que lhes disse foi isto. Nenhum deles fez aquilo que Ivan Zlobin, Ferro, Florentino e Jota fizeram. Ter um volume de jogo significativo na equipa. Numa primeira fase treinar e jogar com a equipa A. Aproveitar ao máximo a oportunidade e esse é o objetivo de todos para a época, aproveitar todos os minutos em treino com a equipa A e todos os minutos de competição. Não vamos individualizar. Só hoje jogámos com muitos jogadores cá da casa.

De Tomás? São opções. Ele começou pré-época mais tarde e tinha feito três jogos seguidos com volume de jogo. Entendemos dar oportunidade a outros. Hoje os avançados jogaram um à frente e outro atrás e entendemos que a melhor solução era Adel e Seferovic e com espaço nas costas que o Jota seria a melhor solução.

Mais dúvidas ou certezas? Importante é olhar para aquilo que fizemos. Fizemos seis jogos para ficar com menos dúvidas. Chegamos na segunda pela manhã, descansamos à tarde e terça-feira fazemos mais um jogo.»