«O Porto foi um clube importante na minha carreira, tive momentos muito bons lá, mas também tive momentos menos bons, mas faz parte e a vida de jogador é assim mesmo. O Porto é um clube que me acarinhou muito, as pessoas gostam de mim e fiz muitas amizades lá», referiu Bruno Moraes ao Maisfutebol.

No próximo sábado Bruno Moraes regressa ao Estádio do Dragão. Não é a primeira vez, já lá jogou na condição de visitante e até já marcou golo ao Porto:

«Voltei ao Dragão há dois anos atrás, estive lá com o Leiria e tal como jogar lá com o Gil Vicente contra o Porto como visitante não é fácil. Tudo é possível, se as coisas correrem bem quem sabe a gente até pode ganhar».

Em 2010, ao serviço do Rio Ave, Bruno Moraes marcou ao Porto e relembra o momento: «Lembro-me perfeitamente. Foi um golo bonito até, de fora de área, num jogo da Taça».

Mourinho e o golo ao Benfica

O avançado brasileiro de 29 anos guarda boas recordações da passagem pelo Porto, mas garante que vai deixar as amizades de lado quando a bola começar a rolar:

«Sabe como é, quando começam os jogos a gente deixa as amizades de fora, tem de esquecer os amigos e pensar no trabalho. Mas o mais importante é o nosso objectivo, é a gente ir lá com o Gil Vicente e tentar ganhar o jogo».

Bruno Moraes relembra particularmente dois golos apontados com a camisola do Porto. Um ao Benfica e outro ao Hamburgo, a contar para a Liga dos Campeões:

«Tenho dois golos que foram importantes tanto para o Porto como para a minha carreira. Um foi contra o Benfica. No Estádio do Dragão os adeptos recordam bastante e ainda hoje me falam disso. Tive outro também importante na Liga dos Campeões quando o Porto foi jogar à Alemanha com o Hamburgo».

Trabalhar com José Mourinho é um dos destaques que Bruno Moraes seleciona da sua passagem pela invicta: «Com todos os treinadores a gente acaba sempre por aprender alguma coisa e no Porto eu tive oportunidade de trabalhar com o José Mourinho, o que foi muito bom para mim. Mas também com o Couceiro e com o próprio Jesualdo acabei por aprender algumas coisas».

«Espero fazer o maior número possível de golos»

Agora do outro lado da barricada Bruno Moraes encara com otimismo o confronto com os Dragões: «A expectativa é boa, começamos bem o campeonato, temos uma equipa competitiva, e como já demonstramos na Liga podemos fazer grandes jogos, e nestes jogos contra essas equipas grandes podemos ganhar e disputar o jogo».

O avançado não esconde a vontade de marcar ao Porto. O jogador marcou à Académica e procura o segundo golo com a camisola Gilista:

«Espero marcar novamente este fim-de-semana. Em todo o jogo que um avançado entra é com a intenção de marcar quando tiver oportunidade, tentando fazer o melhor. Nesse jogo não vai ser diferente e se eu tiver oportunidade de marcar com a camisa do Gil Vicente vou ficar feliz».

Bruno Moraes tem como objectivo jogar com regularidade e fazer o maior número possível de golos com a camisola do Gil Vicente. O jogador acredita que está no clube certo: «O meu objectivo pessoal é fazer o maior número de jogos e o maior número possível de golos. Estou num clube que me quer proporcionar isso, e os próximos jogos serão importantes para nós.»