Bruno Moraes representa, aos 29 anos, o nono clube da sua carreira e o sexto em Portugal. Esteve contratualmente ligado ao Porto durante oito épocas. O avançado que chegou a Portugal proveniente do Santos fala da importância do Porto na sua carreira.


«O Porto foi um clube importante na minha carreira, tive momentos muito bons lá, mas também tive momentos menos bons, mas faz parte e a vida de jogador é assim mesmo. O Porto é um clube que me acarinhou muito, as pessoas gostam de mim e fiz muitas amizades lá», referiu Bruno Moraes ao Maisfutebol.


No próximo sábado Bruno Moraes regressa ao Estádio do Dragão. Não é a primeira vez, já lá jogou na condição de visitante e até já marcou golo ao Porto:


«Voltei ao Dragão há dois anos atrás, estive lá com o Leiria e tal como jogar lá com o Gil Vicente contra o Porto como visitante não é fácil. Tudo é possível, se as coisas correrem bem quem sabe a gente até pode ganhar».


Em 2010, ao serviço do Rio Ave, Bruno Moraes marcou ao Porto e relembra o momento: «Lembro-me perfeitamente. Foi um golo bonito até, de fora de área, num jogo da Taça».


Mourinho e o golo ao Benfica


O avançado brasileiro de 29 anos guarda boas recordações da passagem pelo Porto, mas garante que vai deixar as amizades de lado quando a bola começar a rolar:

«Sabe como é, quando começam os jogos a gente deixa as amizades de fora, tem de esquecer os amigos e pensar no trabalho. Mas o mais importante é o nosso objectivo, é a gente ir lá com o Gil Vicente e tentar ganhar o jogo».


Bruno Moraes relembra particularmente dois golos apontados com a camisola do Porto. Um ao Benfica e outro ao Hamburgo, a contar para a Liga dos Campeões:


«Tenho dois golos que foram importantes tanto para o Porto como para a minha carreira. Um foi contra o Benfica. No Estádio do Dragão os adeptos recordam bastante e ainda hoje me falam disso. Tive outro também importante na Liga dos Campeões quando o Porto foi jogar à Alemanha com o Hamburgo».

Trabalhar com José Mourinho é um dos destaques que Bruno Moraes seleciona da sua passagem pela invicta: «Com todos os treinadores a gente acaba sempre por aprender alguma coisa e no Porto eu tive oportunidade de trabalhar com o José Mourinho, o que foi muito bom para mim. Mas também com o Couceiro e com o próprio Jesualdo acabei por aprender algumas coisas».


«Espero fazer o maior número possível de golos»


Agora do outro lado da barricada Bruno Moraes encara com otimismo o confronto com os Dragões: «A expectativa é boa, começamos bem o campeonato, temos uma equipa competitiva, e como já demonstramos na Liga podemos fazer grandes jogos, e nestes jogos contra essas equipas grandes podemos ganhar e disputar o jogo».


O avançado não esconde a vontade de marcar ao Porto. O jogador marcou à Académica e procura o segundo golo com a camisola Gilista:


«Espero marcar novamente este fim-de-semana. Em todo o jogo que um avançado entra é com a intenção de marcar quando tiver oportunidade, tentando fazer o melhor. Nesse jogo não vai ser diferente e se eu tiver oportunidade de marcar com a camisa do Gil Vicente vou ficar feliz».


Bruno Moraes tem como objectivo jogar com regularidade e fazer o maior número possível de golos com a camisola do Gil Vicente. O jogador acredita que está no clube certo: «O meu objectivo pessoal é fazer o maior número de jogos e o maior número possível de golos. Estou num clube que me quer proporcionar isso, e os próximos jogos serão importantes para nós.»