Dos Açores viajará até ao Estádio da Luz uma equipa motivada e que acredita que «não é impossível» derrotar o Benfica. Foi esta a mensagem transmitida pelo técnico do Santa Clara, Bruno Moura na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Não é impossível. Temos de ser muito competentes e ajuizados e claramente aproveitar o momento, porque é fundamental fazê-lo de uma forma concentrada, organizada e perspectivando o jogo de forma colectiva e não individual», referiu o técnico dando conta da postura a adoptar no Estádio da Luz.

Apesar de considerar que não há impossíveis, Bruno Moura admite que a tarefa que os seus pupilos têm pela frente é muito difícil porque encontra um Benfica num bom momento: «O momento é muito difícil porque vêm de três jogos consecutivos, desde que iniciaram o ano, sempre com «chapa» quatro.»

Bruno Mora ressalva a oportunidade que é para o Santa Clara poder jogar no maior palco do país: «A equipa parece-me que está concentrada, sabe claramente as dificuldades que vai ter, mas também sabe que é uma oportunidade única para muitos jogadores, para uma equipa técnica e para um clube de ir a um estádio monumental com muito significado.»

O capitão do Santa Clara, Pacheco, também compareceu na conferência de imprensa juntamente com o técnico e deu conta da motivação do grupo de trabalho. «É um jogo em que o mister não precisa de nos motivar, porque o jogo em si já acarreta isso e nós vamos com o intuito de tentar dificultar ao máximo a tarefa do Benfica, trazendo um resultado benéfico para nós», afirmou.

O jogo entre o Benfica e o Santa Clara disputa-se esta quarta-feira pelas 20h15 no Estádio da Luz, com arbitragem de Rui Silva.