O Maisfutebol desafiou os jogadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:
Críticas ou sugestões? Escreva-nos para madein@iol.pt
Conheça melhor o projeto
Leia a apresentação de Bruno Simão
«Boa tarde,
Como expliquei na minha apresentação, estou a jogar fora de Portugal desde 2006. Passei pela Roménia, Eslováquia, Azerbaijão e estou atualmente no Milsami Orhei da Moldávia.
Esta minha experiência na Moldávia já valeu a pena por ter entrado por duas vezes na história do futebol local!
Cheguei no ano passado e conseguimos conquistar a Taça. No início desta temporada, vencemos a Supertaça diante do poderoso Sheriff de Tiraspol.
Jamais uma equipa tinha vencido a Taça da Moldávia e a Supertaça seguidas! A segunda vez que fizemos história aqui no futebol moldavo foi a 27 de outubro, quando recebemos o Sheriff e conseguimos vencer por 3-0. Nenhuma equipa tinha até agora conseguido um resultado tão dilatado, e sem sofrer golos, frente ao Sheriff.
No último-fim-de-semana, tivemos mais um jogo complicado. Desta vez, foi em casa do F.C. Tiraspol, onde acabámos por perder por duas bolas a uma.
Entrámos apáticos no jogo e fruto dessa entrada menos boa sofremos dois golos em lances de bola parada. A partir daí tivemos maior domínio mas devido ao anti-jogo feito pelo adversário e a uma escalosa arbitragem que nos prejudicou bastante, não conseguimos dar a volta.
Ainda reduzimos a desvantagem ao minuto 76. Foi um golo aportado por mim, com um remate de pé direito à entrada da área, mas já não foi suficiente para sair de Tiraspol com pontos. Podem ver o meu golo no vídeo que está no final do texto (ao minuto 4).
Neste momento, o F.C. Milsami Orhei está a três pontos dos lugares de acesso à Liga Europa, que é o objetivo da equipa! Vamos continuar a lutar.
Um abraço a todos os leitores,
Bruno Simão»