Gianluigi Buffon assumiu a perda do campeonato para o Inter de Mourinho. «O título é merecido. É sem dúvida a equipa mais completa, a melhor. Para já merece o primeiro lugar porque, nos momentos mais difíceis, respondeu e ganhou jogos com alguma facilidade. Como todas as grandes equipas teve momentos de sorte e alguns enganos [dos árbitros] a seu favor», começou por dizer o guarda-redes, em declarações ao canal italiano SkySports 24.
Para o guarda-redes titular da squadra azzura não há grandes dúvidas de que o título vai para os actuais campeões nacionais. «O campeonato vai ser ganho pelo Inter, certamente. Têm uma boa margem de pontos sobre nós e dificilmente a deixarão fugir».
Apesar de conformado, Buffon sempre avisa que a Juventus continua a sua luta. «É o que eu penso, de momento, mas há sempre esperança. Se não houvesse, não jogávamos a cada domingo. Espero conquistar pelo menos um título com a Juventus este ano. Talvez a Taça de Itália, já que estamos nas semifinais. O campeonato seria o mais importante, mas a concorrência está muito forte e é muito difícil ultrapassá-los», assumiu o guarda-redes.
Mourinho também foi alvo de elogios por parte do internacional transalpino, apesar das ondas que levanta em Itália e lhe dão fama de treinador polémico. «Acho que Mourinho é muito inteligente e bem preparado. Por vezes anda um pouco «fora da linha», mas a motivação ele sabê-la-á. Não é, seguramente, estúpido. Parece-me que a sua gestão não é muito difícil e a relação com os jornalistas é quase uma bênção. É um tipo de treinador que se ama ou se antipatiza. Eu respeito-o», comentou Gigi Buffon.