Boiko Borisov, antigo primeiro-ministro da Bulgária, voltou a calçar as chuteiras, aos 54 anos. Este mediático reforço foi suplente utilizado no empate a zero do Vitosha Bistritsa, a sua equipa, na receção ao Rakovski, em jogo da quarta jornada da segunda divisão búlgara.

Borisov, que deixou o cargo de primeiro-ministro em março, é o terceiro jogador profissional mais velho da história. O recordista é Salvador Reyes, que em 2008, aos 71 anos, jogou os instantes iniciais do jogo da Liga mexicana entre o Chivas, clube que representou entre 1953 e 1967, e o Pumas. Foi a homenagem do emblema de Guadalajara a uma das principais figuras da sua história, que viria a falecer em dezembro de 2012.

O segundo registo pertence ao brasileiro Pedro Lima, fundador, presidente e avançado do Perimila, que já depois de ter passado os 60 anos jogava no Campeonato Paraibano.

A título de curiosidade refira-se que o mais velho jogador a disputar a Liga dos Campeões foi Ballotta, da Lazio, aos 43 anos e 253 dias. O recorde em Mundiais é do camaronês Roger Milla, que até marcou nesse jogo com a Rússia, do Mundial94.