O Pirin Gotse Delchev, equipa que ocupa neste momento o penúltimo lugar da liga de futebol búlgara, ameaça entrar com uma ação legal contra a Federação Búlgara de Futebol (BFU), depois da equipa ter sido acusada de manipulação de resultados.
Em causa está o jogo da segunda jornada do campeonato búlgaro, disputado no passado sábado (27 de Julho), que o Pirin perdeu frente ao líder Botev por 7-1. A equipa foi bastante criticada pela federação, que garante expulsar o Pirin da primeira divisão, «se a performance contra o Botev se tornar uma tendência».
«O resultado no jogo contra o Botev foi embaraçoso, mas isto faz parte do jogo», disse o clube num comunicado oficial citado pela Reuters. E acrescentou: «Avisamos a BFU para tratar todos os clubes de forma igual, caso isso não aconteça seremos forçados a informar a UEFA e entrar com uma ação legal no tribunal.»
O presidente do clube, Antonio Sakadzhiyski, garantiu à imprensa local «que a equipa vai estacionar o autocarro do clube à frente da baliza no próximo jogo», que se disputa neste Domingo frente ao Levski Sofia.
Depois de subir à primeira divisão pela primeira vez esta época, o Pirin já tinha sido notícia em Agosto de 2012, quando Yakov Paparkov que na altura era o treinador, se despediu poucos minutos depois da vitória do Pirin no primeira jogo do campeonato.