Mais um passeio para o Bayern Munique, agora em Bremen, com sete golos sem resposta. A 13ª vitória da máquina de Pep Guardiola numa ronda em que o B. Leverkusen e B. Dortmund, os mais diretos perseguidores da equipa bávara, têm encontro marcado.

Confira a FICHA DO JOGO

Já não há palavras para elogiar esta equipa que vive de golos. Esta tarde demorou 20 minutos para encontrar o primeiro, numa iniciativa de Ribéry e um desvio infeliz de Assani Lukimya-Mulongoti para as próprias redes. Aberta a torneira e seguiram-se mais seis, outros dois até ao intervalo, por Van Buyten (27m) e Ribéry (38m), e outros quatro na segunda parte.

Com uma defesa inultrapassável e um ataque demolidor, sem Robben, mas com Müller, Götze, Ribéry e Mandzukic, a equipa bávara fez o que quis do Werder Bremen.Mandzukic (60m) e Müller (69m) mataram definitivamente o jogo, enquanto Ribéry (grande golo) e Götze deram ainda maior expressão ao marcador na parte final da partida.

Uma vitória que pode deixar B. Dortmund e Bayer Leverkusen a sete pontos de distância, caso a equipa de Jürgen Klopp vença o jogo que está marcado para o final da tarde.

Nos jogos deste sábado, destaque ainda para a vitória do B. Mönchengladbach sobre o Schalke (2-1), resultado que permite à equipa de Lucien Favre juntar-se ao Dortmund, pelo menos provisoriamente, no terceiro lugar.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga.