Num jogo de loucos, o Eintracht Frankfurt empatou esta terça-feira a três bolas na receção ao Friburgo, em partida da 28.ª jornada da Bundesliga.

A jogar em casa, o Eintracht, apesar da má fase que atravessa, foi superior, teve inúmeras oportunidades de golo, mas andou sempre atrás do resultado e não conseguiu regressar aos triunfos.

Com André Silva a titular – jogou no ataque ao lado de Bas Dost –, a equipa orientada por Adi Hutter entrou melhor na partida, mas foi traída pela eficácia da formação visitante, traduzida num remate dentro de área de Vicenzo Grifo aos 22 minutos.

O Eintracht não desanimou e não demorou muito a chegar ao empate, com assinatura portuguesa: André Silva foi mais perspicaz que todos no interior da área e aproveitou a defesa incompleta de Schwolow a remate de Kamada para cabecear para o 1-1. E aí começou o massacre dos homens da casa.

Mesmo sem impressionar, o Eintracht subiu de rendimento e foi somando várias oportunidades de golo nos minutos seguintes. Bas Dost e André Silva foram os principais protagonistas, mas o herói tem outro nome: Schwolow. O guardião do Friburgo defendeu praticamente tudo o que havia para defender e, quando não o fazia, os adversários tratavam do resto com uma anormal falta de pontaria.

E como quem não marca, sofre, o Friburgo voltou a colocar-se em vantagem, e logo em dose dupla: depois de sobreviver às muitas investidas do emblema da casa, os homens de Christian Streich só precisaram de dois minutos para chegarem ao 3-1, com golos de Petersen e Holer.

Mais uma vez não desistiu o Eintracht. Perante todas as probabilidades – a equipa de Hutter vinha de cinco derrotas consecutivas para a Bundesliga –, André Silva e companhia responderam ao Friburgo da mesma moeda: Kamada reduziu para 3-2 aos 79 minutos, depois de um erro grotesco de Kamada, e Chandler fez o 3-3 a oito minutos dos 90, e poucos segundos após entrar em campo.

Mais de 30 remates depois, o Eintracht conseguiu um inglório empate na receção ao Friburgo, mas positivo se tivermos em conta que o jogo chegou a estar na mão dos visitantes. Há seis jogos sem vencer na Bundesliga, a equipa de André Silva e Gonçalo Paciência (continua lesionado) é 14.ª na classificação. Já o Friburgo é sétimo.