O Borussia Dortmund venceu fora o Leipzig, por 2-0, e garantiu o segundo lugar, aumentando a vantagem para seis pontos sobre o seu adversário quando falta apenas disputar uma jornada. 

Um bis do prodígio goleador Erling Haaland, que já leva 44 golos na temporada, fez a diferença a favor do Dortmund na luta entre candidatos pelo lugar de «vice», num jogo em que o internacional português Raphael Guerreiro esteve em campo durante 90 minutos, tendo sido substituído só em período de descontos.

Também com um bis de um goleador, Lewandowski, o já campeão Bayern de Munique venceu em casa o Friburgo, por 3-1, tendo o outro golo dos bávaros sido apontado por Kimmich.

Noutros jogos desta tarde da 33.ª e penúltima jornada da Bundesliga, o Borussia de Mönchengladbach venceu fora o Paderborn, por 3-1, subindo ao quarto lugar da Bundesliga. Às custas do Leverkusen, que surpreendentemente perdeu em Berlim com o Hertha, por 2-0.

Já o Wolfsburgo goleou também fora o Schalke por 4-1, o Mainz venceu o Werder Bremen por 3-1, enquanto o Hoffenheim goleou o Union Berlim por 4-0 e Dusseldorf e Augsburgo não foram além de um empate a uma bola, o mesmo resultado do Colónia-Frankfurt.