O Herta venceu hoje o Union, por 3-1, no dérbi de Berlim, e afastou-se dos lugares de despromoção, no arranque da 10.ª jornada da Bundesliga.

No Estádio Olímpico da capital germânica, o Union, que tinha a possibilidade, em caso de vitória, de igualar provisoriamente o Bayer Leverkusen no terceiro lugar, até começou melhor, com um golo do nigeriano Awoniyi, aos 20 minutos, mas o Hertha acabou por dar volta ao marcador na segunda parte.

Com mais uma unidade, por expulsão de Andrich, aos 24 minutos, a equipa da casa chegou ao triunfo um ‘bis’ do checo Piatek, que foi lançado após o intervalo e faturou aos 74 e 77 minutos, já depois do eslovaco Pekarik ter refeito a igualdade, aos 51.

O jogo ficou marcado também pelos festejos insólitos dos jogadores do Hertha (fotos), que celebraram os golos saudando as bancadas vazias do Olímpico.

Com este resultado, o Hertha, que somou o primeiro triunfo caseiro, terceiro na Bundesliga, saltou provisoriamente para o 11.º posto, com 11 pontos, seis acima da zona de descida, enquanto o Union, que ainda não tinha perdido fora do seu estádio, continua no sexto lugar, com 16.