O Benfica emitiu um comunicado no seu site oficial a demarcar-se do caso que veio a público esta quinta-feira, da alegada posse de cocaína por um elemento identificado como diretor do clube.
 
O emblema encarnado diz não ser responsável «pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.»
 
O Jornal de Notícias trouxe o caso a público, revelando que a Polícia Judiciária (PJ) fez buscas no Estádio da Luz e deteve um indivíduo que era funcionário do clube e estava referenciado como diretor do departamento de apoio aos jogadores.
 
O Benfica confirma que, no âmbito de um processo de investigação, «a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário» e que a polícia contou desde logo com a colaboração do clube, algo que garante que continuará a acontecer.
 
«Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada», garantiu o Benfica, dizendo ainda que irá denunciar os casos de «violação» do bom nome do clube a propósito desta situação.