Pedro Caixinha, treinador do Nacional, depois da derrota na Luz frente ao Benfica (3-0), na 3ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:
«A nossa estratégia passava por reduzir os espaços, bloquear a saída do Witsel, que até jogou no lugar do Javi, e Carlos Martins. Ao bloquearmos esses jogadores, os centrais iam tentar um jogo interior e era aí que tínhamos de ganhar a bola e tentar sair rápido e criar algumas ocasiões. É diferente estar a jogar na Luz a ganhar do que tentar recuperar de um resultado negativo.»
[O resultado é justo?] «O Benfica justifica a vitória. Mas os dois primeiros golos resultam de erros individuais nossos. Depois, tivemos uma reação fantástica e tivemos pelo menos duas ocasiões para marcar, numa delas o Artur fez uma defesa magistral. Um golo nessas jogadas metia-nos no jogo outra vez. Não fomos felizes porque não finalizámos primeiro e depois porque não fizemos o 2-1.»
[O último lugar na Liga] «Estamos totalmente desiludidos. Temos a noção de que perdemos cinco pontos. Temos muito respeito por Vitória Setúbal e Moreirense, mas temos mais potencial. E aqui na Luz, perante um adversário que era superior, precisávamos de uma boa estratégia e foi o que fizemos. A finalização não surgiu e o resultado final foi este.»