A Federação Italiana de Futebol (FIGC) reabriu o processo «Calciocaos». O órgão iniciou um novo inquérito acerca da viciação de resultados do ano 2006. O processo retirou o título à Juventus e relegou-a para a Serie B. O Inter pode ser o novo implicado.

A FIGC lançou esta quarta-feira um comunicado que informava acerca do pedido de revisão de extracções do processo, a um tribunal de Nápoles. O Inter de José Mourinho pode estar envolvido, bem como outros clubes da liga italiana.

«Calciocaos»: Inter apanhado nas «escutas», Juventus atenta

Em 2006, a Juventus foi relegada para a Serie B e o Inter sagrou-se campeão na secretaria. A Lazio, a Fiorentina e o A.C. Milan também foram penalizados. Na época, Luciano Moggi, dirigente da Juventus, recorreu do processo e reivindicou novas extracções de escutas telefónicas.

Na opinião da defesa, todas as equipas estavam em contacto com elementos de equipas de arbitragem ou dirigentes do sector. As escutas remontam ao ano de 2004 e 2005 e envolvem Massimo Moratti, actual presidente do Inter, e Giacinto Facchetti, presidente do clube nesse ano.