Henrique Calisto, treinador do P. Ferreira, não acredita que a sua equipa esteja proibida de perder mais pontos. Os castores ocupam o último lugar da Liga, em igualdade com o Olhanense, mas devem encarar cada jogo com o grau de responsabilidade necessário e não mais que isso, de acordo com o técnico.

«Mal de nós se encarássemos os jogos todos com a carga de stresse desse tamanho, uma das virtudes da liderança é saber que, no desporto, nomeadamente, temos de transportar para o grupo o quanto baste de responsabilidade, pois, em excesso, é mau», disse Calisto, em conferência de imprensa reproduzida pela Agência Lusa.

Tudo sobre o Paços de Ferreira

O experiente treinador perspetiva um jogo difícil no terreno do V. Setúbal: «É uma equipa que ganhou os últimos dois jogos em casa, está muito bem orientada e tem níveis altos de consistência nos 90 minutos e na concretização, mas também temos a ideia de que há pouco tempo ganhámos para a Taça da Liga.»

«Estamos a jogar melhor, estamos melhor preparados, mais fortes e, por isso, encaramos este jogo com muito mais tranquilidade e competência, porque, sem competência, estaremos a jogar a favor do Setúbal», salientou.
Henrique Calisto aceitou ainda falar sobre o processo disciplinar instaurado a Filipe Anunciação, na sequência de uma reação do jogador durante o treino de quarta-feira.

Confira a Classificação da Liga

«Quando já vivemos mais do que vamos viver no futuro, focamo-nos mais no que é essencial e o essencial é a equipa. Já não tenho paciência para falar de coisas acessórias, não é relevante, mas todos os grupos têm como patamar fundamental a disciplina. O grupo está coeso», rematou o técnico.