A antiga sede do FC Porto vai transformar-se num hotel de charme, numa obra que foi «apadrinhada» neste segunda-feira pelos presidentes dos dragões, Pinto da Costa, e da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A unidade hoteleira, situada na praça general Humberto Delgado, junto ao edifício da Câmara, terá 54 quartos, um restaurante e um bar, e está previsto abrir no início de 2020, num investimento de 2,8 milhões de euros.

Apesar da mudança, a fachada exterior, construída nos anos 30, será preservada, assim como a caixilharia de madeira original do alçado principal e a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares.

«É muito importante o que hoje conseguimos finalizar e é igualmente importante que este edifício histórico se mantenha», disse Pinto da Costa, citado pela Lusa.

«Quando conhecerem o projeto vão realmente gostar, como toda a gente que já o viu. Será uma valorização para esta praça, que tem o nome de um grande homem, Humberto Delgado», acrescentou.

Já Rui Moreira reiterou a decisão de «valorizar o edifício histórico, que não vai ser alienado e que vai continuar no FC Porto».

[Artigo originalmente escrito às 14h40 e atualizado às 15h44]