A antiga estrela Roger Milla organizou uma comissão que pretende a demissão da federação de futebol dos Camarões e o regresso do avançado Samuel Etoo à seleção do país, a fim de evitar novo fracasso na qualificação para a Taça das Nações Africanas, como aconteceu este ano.

«Temos de voltar a colocar o nosso futebol nos trilhos porque o que estamos a passar, com a atual equipa de gestão, é inacreditável. Ninguém parece estar preocupado com o fato de andarmos de fracasso em fracasso. Isto tem de acabar e as coisas têm de avançar. A atual direção tem que sair, incluindo o presidente Iya Mohamed. O futebol dos Camarões não pode continuar a ser controlado por sequestradores», disse Milla, citado pela «Reuters».

A comissão criada pelo antigo atleta tem o nome de COCIREFCA (Comissão da Cidadania pelo ressurgimento do Futebol Camaronês) e reúne um grupo de ex-jogadores que pretendem ter uma maior influência nos assuntos da federação.

Milla também quer que Etoo, atualmente na equipa russa do Anzhi, regresse à seleção. O goleador está suspenso depois de ter liderado uma greve por falta do pagamento de prémios aos jogadores, e que levou ao cancelamento de um particular com a Argélia, em novembro do ano passado.