Emiliano Insúa era seguido há muito tempo pelo At. Madrid, mas os dirigentes do emblema espanhol até julgavam que o Sporting só ia colocar o lateral argentino no final da presente temporada. Ao perceber que não era assim (chegou a estar muito próximo do Grêmio), os «colchoneros» avançaram.

«Estávamos a segui-lo, mas pensávamos que o Sporting ia esperar pelo final da época para colocá-lo no mercado. Surgiu a oportunidade e não hesitámos. Tratámos de tudo rapidamente, pois era uma das apostas que tínhamos para o futuro», explicou José Luis Caminero, em entrevista ao jornal «Marca».

O diretor desportivo do Atlético falou também da situação de Tiago, cujo contrato termina no final da época. «É um jogador com o qual estamos muito contentes. Está a fazer uma época excecional e no final vamos valorizar a sua trajetória e o seu trabalho. Não apenas aquilo que as pessoas costumam ver, mas também a condição de capitão. Tem uma transcendência importante no balneário, e exerce o cargo como deve ser», afirmou o dirigente.