«Camisinhas» e uma parada gay podem ser mais eficazes do que a genialidade de Ronaldinho, Kaká ou Robinho, na hora do Brasil convercer a FIFA? Os «canarinhos» pretendem organizar o Campeonato do Mundo de 2014 e no vídeo apresentado pelos responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos dirigentes da FIFA, foram destacados o programa brasileiro de prevenção ao vírus da SIDA (considerado pela Associação Mundial de Saúde um dos melhores do mundo) e a parada gay organizada em São Paulo, como exemplos da capacidade organizativa dos «canarinhos».
No vídeo, a CBF demonstrou ainda a alegria das «torcidas» brasileiras, assim como as grandes organizações que o país realiza como o Carnaval do Rio de Janeiro, o Ano Novo em Copacabana e os grandes espectáculos musicais por todo o território.
A ideia não é descabida, até porque a saúde pública é uma das preocupações da FIFA, na hora de escolher os países que vão albergar os eventos desportivos a que preside. A organização internacional também tem em consideração as áreas da segurança, hotelaria e infra-estruturas, além dos normais cuidados com os estádios.
A partir de quinta-feira, os responsáveis do organismo que gere o futebol mundial vão começar analisar o projecto brasileiro para a organização do Mundial de 2014 e a 30 de Outubro, a FIFA dará a conhecer a sua decisão final em Zurique, na Suiça.