Os campeões do mundo de sub-20 de Riade 89 e Lisboa 91 reencontraram-se este sábado na Cova da Piedade, para jogar futebol e fechar a jornada à mesa, numa gala solidária. Gil marcou o único golo do encontro e deu a vitória aos «mais novos». Para quase todos as pernas já pesam.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Luís Figo resumiu a coisa. «Com muito mais peso, mas o importante é desfrutar de um dia diferente com muita gente que não se via há muitos anos e é um prazer rever estes amigos», afirmou o agora director de relações externas do Inter, citado pela Lusa, destacando também a finalidade do encontro, de solidariedade com o centro de acolhimento para crianças em risco «Janela Aberta».

João Vieira Pinto, que alinhou pelos campeões de Riade, viu os adversários «mais frescos», mas «vingou-se» num outro encontro que se seguiu a este, frente aos veteranos do Sporting. JVP, que podia ter jogado pelas três equipas, como lembrou no programa Maisfutebol na TVI24, onde é agora comentador, marcou golo nesse segundo jogo, ganho pela geração de Riade por 2-0.

Carlos Queiroz esteve ausente e mandou uma mensagem que foi lida por Edel, promotor da iniciativa. Nelo Vingada, à altura adjunto de Queiroz, marcou presença e destacou o feito daquelas equipas: «Reencontrei muitos amigos que não via há muito tempo, no caso do Xavier desde a viagem de Riade para cá. Acho que este momento deve servir para dizer que o futebol português e Portugal devem um reconhecimento que nunca será tarde para fazer.»