O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Trofense, da Série B do Campeonato de Portugal, na sequência dos incidentes no jogo com o Amarante, em que a equipa da Trofa abandonou o relvado antes do apito final.

Segundo o Regulamento Disciplinar, a pena para o Trofense passa pela derrota no jogo, «dedução de pontos a fixar entre 3 e 5», além de uma multa, também a fixar.

De resto, o clube foi punido com uma multa de 510 euros, mas por mau comportamento do público.

Quanto aos castigos aplicados aos jogadores expulsos no embate, a pena mais pesada foi para o central Mika, que recebeu três jogos de castigo e 204 euros de multa. O australiano Anthony Carter e o guarda-redes Kadu, ex-FC Porto, receberam dois jogos cada e também multas no valor de 102 euros. Estes dois receberam, de resto, a pena mínima para o caso em si, uma vez que o castigo para o uso de «expressões ou gestos ameaçadores», em que incorreram, vai de dois a seis jogos.

A Cléber Prado foi aplicado um castigo simples de um jogo pelo duplo amarelo visto no encontro.

Por fim, o dirigente Pedro Araújo Carvalho recebeu uma pena de um mês de suspensão, por «ameaças, injúrias e ofensas à reputação», além de uma multa de 306 euros. Também neste caso foi aplicada a pena mínima.