Os acontecimentos do último domingo, no jogo entre Olhanense e Casa Pia, da 30.ª jornada do Campeonato de Portugal, levou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a instaurar um processo disciplinar «urgente» aos dois clubes, anunciou aquela entidade, nesta quinta-feira.

A decisão foi comunicada no mapa de castigos da secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD), e aponta para o artigo 222.º do Regulamento Disciplinar da FPF, que regulamenta a aplicação de urgência nos processos, às duas equipas cujo jogo foi interrompido aos 81 minutos.

O referido artigo estipula que um processo desta natureza pode ser instaurado caso «esteja em causa a aplicação de sanção que determine a subtração de pontos», sendo que os clubes têm agora dois dias úteis para apresentar o material de defesa.

Refira-se que segundo a agência Lus, o processo ao Olhanense deve-se à invasão de campo por parte dos seus adeptos, enquanto no caso do Casa Pia está em causa a ausência dos minutos finais do encontro, que se deviam ter disputado na segunda-feira.